domingo, 9 de agosto de 2015

A "zica" saiu! Favor mantê-la longe, Santos!



SIM! A "zica" saiu! Após a chegada de Dorival Jr. temos 66,6% de aproveitamento no Brasileirão, quase igual aos 68,8% do 2º colocado, Corinthians. Ainda não perdemos pontos em casa, foram 3 vitórias, 3x0 no Figueirense, 2x0 no Joinville e 3x0 no Coritiba, 8 gols feitos, nenhum sofrido.

Pude comparecer à Vila Belmiro nas 3 oportunidades e a forma com que o time joga me agrada. Defende usando um 4-1-4-1, ao estilo Bayern, Geuvânio e Gabriel viram meias pelos lados pra fechar a linha de 4, enquanto Renato e Lucas Lima marcam pelo meio, fazendo de Paulo Ricardo, ontem foi o Thiago Maia, o cão de guarda da zaga. Ataca com um 4-3-3, estilo Real Madrid, Geuvânio e Gabriel atacam pelos lados, com Ricardo Oliveira centralizado, Lucas Lima vem de trás, acompanhado de um dos dois volantes, que se revezam na hora da subida. Utilizando esses dois estilos, o Santos marca presença onde tem que marcar. Ataca com a maioria no campo do adversário e se defende com a maioria em seu campo, não deixa espaços, só quando alguém está em um mal dia e não participa da marcação corretamente.


Ah...como é bom ter você de volta!
Enfim, falemos da zica. Ela nos perseguia. O Santos na maioria das vezes foi um dos melhores mandantes e um dos piores visitantes. Ganhava em casa, perdia fora. Nunca me preocupou, porque com a gordura que somava em casa, praticamente, se garantia na 1ª divisão. Mas esse ano quando empatamos em casa, por duas vezes, em 2x2, contra Sport e Ponte Preta, algo me preocupava, o time não conseguia um bom aproveitamento nem em seus domínios, o que poderia esperar fora? Com Marcelo Fernandes, o Santos, na Vila, teve 2 vitórias (1x0 em Cruzeiro e Corinthians), 2 empates (2x2 com Sport e Ponte Preta) e 1 derrota (1x3 contra o Grêmio), conquistou 8 pontos de 15, aproveitamento de 53,3%. OK, não é tão ruim assim, mas podia, e devia, ser melhor, já que fora de casa, conquistou apenas 2, isso, você leu corretamente, DOIS pontos, dos 21, que disputou, aproveitamento de 9,5%! 9,5%! No Brasileiro, o aproveitamento era de 27,7%! SIM, precisava-se de uma mudança, uma que desse novos ares à equipe, que trouxesse de volta às vitórias, pelo menos em casa. Dorival chegou. A mudança também. Ao todo, contando a vitória contra o Sport, na Copa do Brasil, Dorival tem 6 jogos, 4 vitórias, 1 empate (fora de casa) e 1 derrota, aproveitamento de 72,2%, algo bem superior aos 52,8% de Marcelo, contando Paulista, Brasileiro e Copa do Brasil.


Mas, o que importa, é que, com Dorival, a zica saiu! Pelo amor de Deus, Santos, por tudo que é mais sagrado, não deixe a zica voltar! Meu coração agradece!
Nosso próximo compromisso é contra o Vasco, na quarta-feira (12/08), às 21hrs, na Vila Belmiro. Obrigação conseguir mais uma vitória. Não podemos perder pontos pra quem está atrás de nós! Vamos Santos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário